Na tarde de segunda-feira (24), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano detiveram, em Suzano, um homem de 49 anos que portava um simulacro de pistola, algemas e um distintivo idêntico ao utilizado por policiais civis do estado.
De acordo com a PM/SP, os policiais estavam em patrulhamento quando foram informados sobre um veículo Ford/Fiesta envolvido em uma tentativa de sequestro a um comerciante da zona leste da capital e que estava trafegando pela Rua Prudente de Morais, na região central de Suzano.
No momento da abordagem, os policiais constataram que tanto o licenciamento do carro quanto a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estavam vencidos.
Ainda segundo a Polícia Militar, durante a busca veicular, os PMs encontraram algemas, um distintivo idêntico aos usados por policiais civis e um simulacro de arma de fogo, além de outros documentos relacionados a pesquisas criminais, tudo acondicionado em uma bolsa que estava embaixo do banco do passageiro.
O suspeito disse estar a caminho do município de Itaquaquecetuba e, sobre os itens encontrados, alegou que os adquiriu na capital paulista, já sobre o possível envolvimento na tentativa de sequestro que cadastrou seu veículo no sistema de radares inteligentes, disse desconhecer o motivo de tal registro.
O abordado foi autuado por usurpação de função pública e por usar publicamente distintivo de função que não exerce. Ele aguardará a audiência de custódia na cadeia pública de Mogi das Cruzes. O carro e objetos foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais.