Categorias
MOGI DAS CRUZES

PM, Prefeitura e comerciantes de Mogi discutem estratégias para reduzir furtos na região central



Na manhã de terça-feira (11), foi realizada uma reunião entre representantes da Polícia Militar (PM/SP), da secretaria municipal de segurança de Mogi das Cruzes e de comerciantes da cidade para discutir soluções para combater os recorrentes casos de furtos na região central.



O encontro contou com a participação do novo Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA-M/12), Coronel PM Rodrigo Quintino; do Comandante do 17º BPM/M, Tenente Coronel PM Manoel Ferreira Neto; do secretário municipal de segurança, Toriel Sardinha; do Comandante da Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes, Walter de Siqueira; do presidente do Sincomercio, Valterli Martinez; e do representante dos lojistas, Ubiratan Marques.



De acordo com o CPA-M/12, o governo estadual, através da Polícia Militar, a Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal, e a iniciativa privada, através do Sincomércio, estão aumentando o videomonitoramento e o policiamento preventivo no período noturno.



Como reforço na segurança, a Prefeitura aposta, ainda, na implantação de um Centro de Operações Integradas (COI) na área central com previsão de inauguração em setembro, onde profissionais da segurança pública -Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Bombeiros e SAMU – trabalharão juntos em prol dos munícipes de Mogi das Cruzes.



“Nossos esforços tem como objetivo transformar a cidade de Mogi das Cruzes em modelo de segurança e bem estar para população e seus comerciantes e expandir esse modelo de gestão para demais cidades da região”, afirmou o CPA-M/12 em nota enviada à imprensa.

Divulgação/PM-SP

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: