Categorias
ALTO TIETÊ

PM detém trio por roubo e recupera carga avaliada em mais de R$ 70 mil em Itaquaquecetuba



A Polícia Militar (PM/SP) prendeu três homens, entre 30 e 38 anos, suspeitos de cometerem um roubo na região do Jaguaré, na zona oeste da Capital. As detenções ocorreram nesta segunda-feira (28), no mesmo dia do crime, em Itaquaquecetuba, na região do Alto Tietê. Na ação, uma carga de produtos, avaliada em mais de R$ 70 mil, foi recuperada.



Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento quando foi informada sobre o crime e que o trio estaria transportando as mercadorias roubadas pela rodovia Mário Covas.



Imediatamente os militares se deslocaram até o local e conseguiram interceptar os suspeitos no km 123 da via, na condução de um veículo contendo a carga roubada, sendo a maior parte dela composta por mais de 9,6 mil maços de cigarros, informou a SSP, acrescentando que no automóvel também foi localizada uma pistola nove milímetros, usada no crime.



Foto: PM/SP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as mercadorias foram apreendidas e restituídas, e o veículo e a arma de fogo recolhidos.



Exames periciais foram solicitados e o trio preso em flagrante, sendo levado à Delegacia de Itaquaquecetuba. Ainda segundo a SSP, no distrito policial, dois dos suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e os três confessaram a participação no crime.

Os indivíduos foram indiciados por roubo de carga, tiveram a prisão preventiva solicitada e permaneceram detidos à disposição da Justiça.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: