Categorias
ALTO TIETÊ

PM detém cinco após localizar desmanche clandestino em Ferraz de Vasconcelos



A Polícia Militar (PM/SP) deteve três homens, com idades entre 18 e 60 anos, uma mulher, de 42, e um adolescente, de 15, após localizar um desmanche de veículos clandestino ontem (29), na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na região do Alto Tietê.



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma equipe do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizava patrulhamento de rotina pela Estrada do Paiol quando viu três suspeitos jogando peças de automóveis em um barranco e seguindo em direção a um galpão.



O trio foi abordado e detido antes mesmo que conseguisse entrar no local, informou a secretaria, acrescentando que, dentro do imóvel, um homem foi flagrado cortando a lataria de uma van com uma máquina de solda, acompanhado de uma mulher.



Após pesquisas, os PMs verificaram que o veículo cortado constava como produto de roubo. Questionado, o grupo contou ter sido contratado para cortar a van e descartar as carcaças.



A polícia apreendeu a dois veículos, uma máquina de solda, uma placa veicular e R$ 217 em dinheiro. De acordo com a SSP, cinco suspeitos foram conduzidos ao Distrito Policial de Ferraz de Vasconcelos, onde o caso foi registrado como receptação e ato infracional equivalente, associação criminosa, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, localização/apreensão de veículo e ato infracional de quadrilha ou bando.

Os adultos permaneceram presos e o adolescente foi liberado ao responsável sob o compromisso de se apresentar junto ao Ministério Público (MP-SP), informou a Secretaria de Segurança Pública.

Foto: PM SP
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP