Categorias
POLÍCIA

PM captura quatro foragidos da Justiça no fim de semana em Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim

O 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizou, ao longo do último fim de semana, ações que resultaram na captura de quatro pessoas procuradas pela Justiça em Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim. As ocorrências foram registradas durante patrulhamentos e fiscalizações de rotina.

Em Mogi das Cruzes, um homem foi abordado na Rua Nito Sona, no distrito de Jundiapeba, durante patrulhamento. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, após consulta via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), os policiais constataram que havia mandado de prisão em aberto pelo artigo 129 do Código Penal (lesão corporal). Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e permaneceu à disposição da Justiça.

Leia também:  Polícia Militar prende dupla por furto a equipamentos de telecomunicação no Alto Tietê

Ainda em Jundiapeba, no cruzamento da Rua Nito Sona com a Rua José Antonio de Melo, uma mulher foi abordada após tentar se afastar ao perceber a aproximação de uma viatura da Força Tática. Segundo a PM, também não foram encontrados materiais ilícitos, mas a consulta ao Copom e ao aplicativo Muralha Paulista apontou mandado de prisão em aberto. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi registrado boletim de ocorrência por captura de procurado.

Leia também:  Prefeitura de Biritiba Mirim divulga condições do Refis 2026

Em Biritiba Mirim, equipes que cumpriam diligências localizaram um homem nas proximidades da Hidroponia do Hiromi, na Rua Pedro Piassi. Após confirmação da ordem judicial, ele foi levado à Delegacia de Polícia do município. O delegado de plantão ratificou a prisão, mantendo o detido à disposição da Justiça.

Outra captura ocorreu na Estrada Ritsuji Kayasima, no bairro Cocuera, em Mogi das Cruzes, durante fiscalização de trânsito. Policiais abordaram um veículo Ford Fiesta prata e, apesar de a documentação do automóvel estar regular, verificaram que o condutor possuía mandado de prisão em aberto, relacionado a processo de natureza civil. O veículo foi liberado para a esposa do motorista, e ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a prisão foi confirmada.

Leia também:  Prefeitura de Biritiba Mirim divulga condições do Refis 2026

De acordo com a Polícia Militar (PM-SP), as ações fazem parte do trabalho ostensivo e preventivo realizado na região, com foco no cumprimento de ordens judiciais e no reforço da segurança pública.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP