Categorias
BRASIL

PicPay: veja como pedir empréstimo pessoal pelo app


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Com o avanço da modernidade e a evolução da internet, tem se tornado cada vez mais fácil realizar serviços bancários pelo celular, por meio de aplicativos. Em muitos casos, não é mais necessário se dirigir até uma agência para solicitar ou contratar um empréstimo pessoal, por exemplo.


O PicPay é uma das instituições que permite que o empréstimo seja simulado e solicitado de forma totalmente online. A plataforma nasceu há mais de 10 anos, com a proposta de ser uma espécie de carteira digital, porém, aos poucos, foi incorporando outros produtos entre seus serviços.

Como o próprio nome indica, o crédito pessoal é para uso pessoal e, portanto, pode ser utilizado como o cliente bem entender, sem que haja necessidade de informar a finalidade à instituição financeira.

Leia também:  Empréstimo na conta de luz: veja como funciona e onde pedir a nova modalidade de crédito

O empréstimo pessoal do PicPay prevê cobrança de taxa de juros mensal, que é uma taxa cobrada de acordo com a análise do seu perfil; IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 0,38% sobre o valor total do seu empréstimo, além de uma porcentagem de 0,0082% por dia, de acordo com a quantidade de parcelas que você escolhe pra fazer o pagamento; CET (Custo Efetivo Total), que significa o valor total que você vai pagar no seu empréstimo; e tarifa de cadastro, valor relativo aos custos operacionais que o banco tem para a realização de pesquisa em serviços de proteção ao crédito, base de dados, informações cadastrais, tratamento de dados e informações necessárias à contratação de operação de crédito junto ao Banco Original ou PicPay Bank.

Leia também:  Porto Seguro oferece empréstimo online e rápido; saiba como fazer

Se você estiver com o CPF negativado, não vai conseguir contratar um Empréstimo Pessoal. Porém, caso tenha uma conta FGTS e saldo suficiente, você pode fazer um Empréstimo com FGTS, que é disponibilizado pelo PicPay até pra pessoas negativadas. Dá pra usar o saldo de todas as contas vinculadas ao seu FGTS, ativas ou inativas.

No momento da solicitação do empréstimo será necessário tirar uma foto do rosto (selfie). Além disso, serão requeridas informações complementares e a foto de um documento físico de identificação, que pode ser CNH, RNE, RNM, RG, DNI ou CIN.

Leia também:  Empréstimo na hora: veja bancos que liberam crédito pessoal rápido

Como solicitar o Empréstimo PicPay

Abra o aplicativo do PicPay e, no menu inferior, toque em Carteira. Depois, toque na opção Empréstimos, onde você vai encontrar as modalidades de empréstimo disponíveis pra você no momento. Confira se a opção Empréstimo Pessoal aparece pra você. Se aparecer, você pode seguir e consultar se há uma oferta pra você tocando no botão.

Se não houver nenhuma opção de empréstimo disponível para você, saiba que isto não é definitivo. O PicPay aconselha manter o aplicativo sempre atualizado, fazer pagamentos, transferências e conectar suas contas de outras instituições na plataforma. Depois de um tempo realizando essas ações, faça um novo pedido.

    Compartilhe essa notícia: