O PicPay, que foi criado com o intuito inicial de ser uma espécie de carteira digital, tem incorporado cada vez mais novidades entre seus serviços. Atualmente, a empresa trabalha inclusive com empréstimo e cartão de crédito para negativados.
O empréstimo pessoal do PicPay pode ser utilizado como o cliente bem entender: seja para pagar dívidas, fazer compras ou viajar, por exemplo. Não é preciso informar o motivo.
A linha de crédito prevê cobrança de taxa de juros mensal, que é uma taxa cobrada de acordo com a análise do seu perfil; IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 0,38% sobre o valor total do seu empréstimo, além de uma porcentagem de 0,0082% por dia, de acordo com a quantidade de parcelas que você escolhe pra fazer o pagamento; CET (Custo Efetivo Total), que significa o valor total que você vai pagar no seu empréstimo; e tarifa de cadastro, valor relativo aos custos operacionais que o banco tem para a realização de pesquisa em serviços de proteção ao crédito, base de dados, informações cadastrais, tratamento de dados e informações necessárias à contratação de operação de crédito junto ao Banco Original ou PicPay Bank.
Se você estiver com o CPF negativado, não vai conseguir contratar um Empréstimo Pessoal. Porém, caso tenha uma conta FGTS e saldo suficiente, você pode fazer um Empréstimo com FGTS, que é disponibilizado pelo PicPay até pra pessoas negativadas. Dá pra usar o saldo de todas as contas vinculadas ao seu FGTS, ativas ou inativas.
Para solicitar o empréstimo, abra o aplicativo do PicPay e, no menu inferior, toque em Carteira. Depois, toque na opção Empréstimos, onde você vai encontrar as modalidades de empréstimo disponíveis pra você no momento. Confira se a opção Empréstimo Pessoal aparece pra você. Se aparecer, você pode seguir e consultar se há uma oferta pra você tocando no botão.
Cartão de crédito para negativados
Uma das opções para quem está com o nome sujo é o cartão de crédito com limite garantido do PicPay, que converte em limite de crédito todo o saldo presente na conta ou no Cofrinho. Ou seja, o limite é construído pelo próprio cliente.
O cliente pode utilizar o limite para realizar compras e transações e tem, ainda, um prazo de até 40 dias para quitar a fatura. É preciso reservar o valor correspondente à compra e mantê-lo na conta até o fechamento da fatura. Enquanto estiver guardado, o dinheiro fica rendendo a uma taxa de 102% do CDI.
O PicPay Card com Limite Garantido conta com mais uma vantagem: os clientes ganham 25% de cashback ao utilizar o cartão em mais de 300 lojas parceiras do PicPay Shop. Ou seja, quando o cliente realiza uma compra, ele recebe de volta parte do valor gasto ou investido.
Para solicitar o cartão de crédito, siga os passos a seguir:
- Faça o download do aplicativo PicPay;
- Acesse a opção “Carteira”;
- Clique na opção “Pedir PicPay Card”
- Após a solicitação e “reserva” do dinheiro, o cartão virtual já poderá ser utilizado mesmo antes do cartão físico ser entregue.