Categorias
MOGI DAS CRUZES

Pico do Urubu, em Mogi, disponibiliza QR Codes com informações sobre oito trilhas no local



O Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes, recebeu uma novidade para auxiliar visitantes que realizam trilhas no local. A Prefeitura Municipal instalou uma placa que sinaliza oito trilhas que se iniciam no ponto turístico.



Por meio de QR Codes, é possível ver a localização e informações sobre cada uma delas, como trajeto, distância, elevação e modalidade ideal de percurso: Trekking, Downhill (descida de bike em alta velocidade) e 4×4, por exemplo.



O Pico do Urubu tem três trilhas para a modalidade de Downhill, Trilha do Espelho I e II e Trilha da Onça, que foram estabelecidas pelos praticantes da modalidade.



Segundo a administração municipal, todas as trilhas podem ser exploradas a partir do Pico do Urubu, com exceção da Trilha da Santa Terezinha, cujo acesso é pelo Jardim Aracy ou Estrada da Moralogia.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes orienta a nunca fazer a trilha sozinho e ressalta que é importante estar acompanhado de guias de turismo especializados. É recomendado também que as trilhas sejam utilizadas por adeptos dos esportes de aventura com prática na modalidade de percurso ideal de cada trilha.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: