Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Pico do Urubu e os muros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes receberam, nesta semana, artes em grafite feitas pelo projeto ‘Grafite Ambiental’.
Desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, o programa, que alia arte e educação ambiental, faz parte da programação do Junho Ambiental.
Como o tema do projeto é a avifauna observada em Mogi, na arte dos muros e paredes foram retratadas as espécies Araponga, Beija-flor, Bicudinho-do-brejo-paulista, Caboclinho, Coruja-buraqueira, Maritaca, Tangará e Tiê-sangue.
De acordo com a administração municipal, a ação tem como objetivo divulgar a diversidade de aves e sensibilizar a população para a importância de conservá-las.
Para a realização da atividade, foram promovidas oficinas sobre grafitagem, acompanhadas de exposição fotográfica sobre a avifauna local. Após esse etapa, os participantes são envolvidos no processo de grafitagem.
Junho Ambiental
O Junho Ambiental é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal ao longo de todo este mês, com uma programação dedicada à preservação, à educação ambiental e a ações práticas, reunindo especialistas na área, professores, estudantes e população.