O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, esteve reunido com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, na segunda-feira (20), para discutir a implantação do Complexo Viário do Alto Tietê, que contempla a construção da alça de saída do Trecho-Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) na cidade.
As obras, viabilizadas com o orçamento estadual deste ano, contam com o apoio direto do governador Tarcísio de Freitas, do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado, e do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, a execução das obras terá início ainda neste primeiro semestre. “Essa alça e o complexo como um todo significam mais mobilidade, oportunidades e desenvolvimento para Suzano e toda a região. É um projeto que vai transformar a vida das pessoas, permitindo maior integração entre as cidades e impulsionando nosso crescimento econômico”, disse o prefeito Pedro Ishi.
Além de Pedro Ishi e Rafael Benini, o encontro contou com a participação dos secretários municipais Elvis Vieira (Planejamento Urbano), Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos) e Paulo Pavione (Comunicação Pública), além de representantes da Logit, da SPMar e da Companhia Paulista de Parcerias (CPP). Entre eles estiveram os consultores de tráfego da Logit, empresa de consultoria da SPMar, Gabriel Souza e Augusto Ghilard; o diretor de assuntos administrativos da CPP, Augusto Almudin; a diretora Econômico-Financeira da CPP, Raquel França Carneiro; o diretor presidente da SPMar, Almir Bittencourt; o gerente de engenharia SPMar, Roberto Segalla; e o diretor de engenharia da Canhedo Beppu, prestadora de serviço da SPMar, Humberto Matsushita.