Categorias
MOGI DAS CRUZES

Paulo Skaf inaugura escola do Sesi em Mogi das Cruzes



O presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, visitou Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (1), para inaugurar a unidade do Sesi-SP, além de assinar convênios de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro.



Localizada na Vila Oliveira (rua Coronel Cardoso de Siqueira, 3050), a escola contou com investimento de R$ 25,8 milhões e está em funcionamento desde o segundo semestre de 2019. A unidade educacional recebeu a designação de patrono: Escola Sesi “Milton Sobrosa Cordeiro”. Ex-diretor no Ciesp na região, o homenageado viveu mais de duas décadas em Mogi das Cruzes, era engenheiro químico e sócio-diretor da indústria Petrom, além de diretor na Fiesp quando faleceu no início de 2019.



A nova escola conta com 19 salas de aula, laboratórios de Ciência e Tecnologia, Ciências Físicas e de Química e Biologia, além de dois laboratórios de Informática Educacional. A estrutura ainda possui sala de música, artes cênicas e espaço multidisciplinar, mais quadra society, quadra poliesportiva, cozinha e refeitório. A unidade atende 774 alunos, sendo 576 no Ensino Fundamental e 198 no Ensino Médio.



Na solenidade, Olívia Martinez Cordeiro, esposa do patrono, ao lado de familiares, agradeceu, emocionada, a homenagem e o reconhecimento, e frisou o empenho da indústria na oferta de escolas para que as crianças estudem e se formem pessoas dignas. “As crianças ganham e Mogi também”, disse.



Paulo Skaf agradeceu aos professores e colaboradores, “guerreiros e guerreiras que fazem as coisas acontecerem” e enfatizou o exemplo dado por Cordeiro como amigo, cidadão, empresário. O presidente do Sesi-SP lembrou também a inauguração recente de outras escolas, em Osasco, Guarulhos, Lorena e Jacareí. Ele agradeceu a oportunidade de estar à frente do Sesi-SP e do Senai-SP nos últimos dezessete anos.

Na ocasião, também foram assinados os convênios de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro com os municípios da região, com a presença de Priscila Yamagami, vice-prefeita de Mogi das Cruzes. A parceria atenderá 405 crianças e jovens de Mogi com a prática de natação e voleibol. Salesópolis atenderá 195 crianças e jovens nas modalidades natação e futsal. “Chegamos a ter 200 mil crianças de 6 a 17 anos praticando esporte com metodologia e treinamento do Sesi-SP”, afirmou Skaf.

“É uma parceria incrível e será um grande ganho para o desenvolvimento integral de nossos alunos . O esporte é uma ferramenta importante a formação das crianças”, disse Priscila Yamagami.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: