Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parques de Mogi das Cruzes seguem abertos de segunda a sexta; veja horários



Para muitos mogianos, fim de semana de calor é sinônimo de parque, seja para fazer exercícios, passear com a família ou simplesmente relaxar em contato com a natureza. Como a previsão do tempo indica que o sábado e domingo será quente e ensolarado em Mogi das Cruzes, muita gente tem se perguntado se os parques já voltaram a funcionar normalmente na cidade.



Após quatro meses fechados devido à pandemia do novo coronavírus, os parques de Mogi das Cruzes foram reabertos no dia 20 de julho, no entanto, para evitar aglomerações, ainda estão funcionando somente durante a semana.



Os Parques Centenário e Leon Feffer estão ficando abertos de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, com uma limitação de público de 800 pessoas simultaneamente, em cada um.



Parque da Cidade, por sua vez, funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com limitação de 200 pessoas. As atividades esportivas no local foram retomadas no dia 3 de agosto, com limite de 30% de capacidade de alunos. De acordo com a administração municipal, as aulas estão sendo agendadas e individualizadas e participam apenas alunos de 18 a 59 anos, que não estejam em grupos de risco devido a comorbidades. Os frequentadores das aulas devem aguardar o contato do professor para o agendamento da atividade.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os três parques mantêm medidas de segurança como contagem de público, placas de orientação e pontos com frascos de álcool gel. Além disso, os pontos com maior concentração de pessoas terão higienização reforçada e a recomendação da secretaria é levar água de casa, de forma a evitar o uso de bebedouros, que estão interditados por serem focos de propagação do coronavírus.

Parque Municipal Chiquinho Veríssimo e o Núcleo Ambiental da Ilha Marabá continuam recebendo visitas monitoradas, mediante agendamento pelo telefone 4798-5959, também com limites de grupos – 15 pessoas na Ilha Marabá e 30 no Chiquinho Veríssimo.

Endereços dos parques

  • Parque Centenário: Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/n – Cezar de Souza;
  • Parque Leon Feffer: Avenida Valentina Mello Freire Borenstein, s/n – Braz Cubas;
  • Parque da Cidade: Rua Jardelina de Almeida Lopes, 451 – Parque Santana;
  • Parque Municipal Chiquinho Veríssimo: Rua Benedito Ferreira Lopes, 160 – Jardim Mogi;
  • Ilha Marabá: Rua Delphino Alves Gregório, 724 – Vila Mogilar

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: