Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parque Municipal de Mogi receberá atividades ligadas ao meio ambiente em fevereiro e março



A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, promoverá, entre os dias 4 de fevereiro e 25 de março, o Projeto ‘Verão no Parque’, no Parque Chiquinho Veríssimo.



A programação contará com oficinas, palestras e eventos relacionados à preservação ambiental. As atividades serão gratuitas, abertas ao público e acontecerão sempre das 8h30 às 11h30.



No primeiro dia de evento, 4 de fevereiro, haverá uma oficina sobre plantas medicinais, com explicações sobre plantio e usos. No dia 11, será promovida uma palestra sobre animais silvestres. Já no dia 25, acontecerá uma roda de conversa sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais.



As atividades continuam no mês de março. No dia 4, será realizada uma atividade de reintrodução de orquídeas. No dia 11, ocorrerá uma oficina de produção de mudas. Encerrando a programação, nos dias 18 e 25 o projeto oferecerá uma oficina de construção de aquecedor solar com materiais recicláveis.



“As pessoas que participarem do Projeto Verão no Parque vão aprender sobre temas variados em meio à natureza, conhecendo um pouco mais da flora e da fauna existentes na Serra do Itapeti”, disse o secretário do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, André Saraiva.

As palestras e oficinas serão ministradas por técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e também por especialistas nas áreas abordadas. As inscrições podem ser feitas através de um formulário online.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente localizada na rua Braz Cubas, 470, ou pelo telefone 4798-5959.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: