Categorias
CULTURA

Parque Max Feffer, em Suzano, recebe mais uma edição do projeto ‘Samba no Parque’ neste domingo

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Parque Max Feffer, em Suzano, recebe neste domingo (6) mais uma edição do projeto ‘Samba no Parque’, que terá como tema ‘Samba e Suas Histórias’.


A atividade, que acontecerá no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, das 13h30 às 17h, é livre para todos os públicos. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).

O evento terá a apresentação do grupo ‘Tabakana’, com um repertório composto por músicas autorais e alguns covers de outros artistas. Também haverá uma roda de capoeira realizada pelo ‘Ginga Palmares’, que terá o acompanhamento musical de diversos instrumentos, como berimbau, pandeiro, agogô, reco-reco e atabaque.

Leia também:  Prefeito eleito de Suzano, Pedro Ishi confirma primeiros secretários

Além disso, o Parque também receberá a ‘Feira Afro de Artesanato, que acontece a partir das 11h. A iniciativa terá como foco os artesãos e suas produções ligadas a esta cultura, oferecendo ao espaço de exposição técnicas e trabalhos relacionados não apenas ao samba, mas também a outras representações artísticas.


“Muitas músicas deste gênero exaltam e valorizam as histórias culturais do público afro-brasileiro, muitas vezes por meio de críticas sociais e políticas. Convido a todos para comparecerem, prestigiarem, aprenderem e, principalmente, participarem de um momento divertido e prazeroso”, disse o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto.

Leia também:  Portelão, em Suzano, recebe evento ‘Loucos por Basquete’ neste domingo

O Parque Municipal Max Feffer está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: