Categorias
CULTURA

Parque Max Feffer, em Suzano, recebe edição do evento ‘Flashback no Parque’ neste domingo

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Neste domingo (16), entre 13h e 17h30, o Parque Max Feffer, em Suzano, será palco de mais uma edição do “Flashback no Parque”. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa trará as apresentações dos DJs Doc, Márcio Lima e André Barbosa, do coletivo Black Style, e ocorrerá em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).


Na ocasião, o evento irá abordar a temática do gênero musical “black music” por meio de canções icônicas e dançantes deste estilo que marcaram as décadas de 1970, 1980, 1990 e 2000.

Leia também:  Suzano Shopping promoverá café da manhã para crianças com Papai Noel em Libras e o Natal Azul

A atividade, que ocorrerá no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado na área principal do Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), será livre e gratuita para todos os públicos.


De acordo com a Prefeitura de Suzano, a iniciativa visa promover, valorizar e destacar a cultura deste tipo de segmento musical como forma de combater a discriminação racial, trazendo estilos como, soul, reggae, miami flash house, entre outros.


“A música vai muito além de entretenimento e diversão. Sem dúvida, a ‘black music’ representa algo muito maior do que uma iniciativa artística. Este tipo de ação denota a luta e a criatividade de um povo que descreve sua história por meio de muita harmonia e melodia. Será um dia muito proveitoso e prazeroso, por isso convido a todos para comparecerem e participarem”, disse o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto.

Leia também:  Mogi Shopping promoverá Concerto de Natal com Coral e Orquestra Sinfônica na próxima quarta

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: