Categorias
CULTURA

Parque da Cidade, em Mogi, recebe teatro móvel no próximo fim de semana



No próximo fim de semana, Mogi das Cruzes receberá o projeto Emcena Brasil, um teatro móvel que percorre todo o país com programação cultural ofertada gratuitamente. A iniciativa é da Companhia Abareteatro, em parceria com a ISA CTEEP e vai acontecer no Parque da Cidade, no sábado (12) e domingo (13), das 15h às 20h.



O Projeto Emcena utiliza um container adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, sessões de cinema, atividades recreativas e espetáculos de circo e mamulengo. Toda estrutura e tecnologia são instaladas ao ar livre.



A interação e o diálogo com a plateia são marcas do projeto, que é voltado para pessoas de todas as idades. Ele é realizado por uma equipe composta por 30 artistas e técnicos.



De acordo com a administração municipal, no sábado, haverá teatro para crianças, atividades recreativas, contação de histórias, cinema e circo. No domingo, haverá novamente teatro infantil e atividades recreativas e depois teatro de mamulengo, apresentação de artista local convidado e, fechando a programação, uma apresentação teatral para adultos. 



 “Apoiar projetos como o do Emcena Brasil, que estimulam o senso de cidadania e o protagonismo jovem, é uma forma de afirmar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e integrar as ações da agenda ambiental, social e de governança (ESG) da companhia”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

Programação

1º dia – Sábado (12)

  • 15h – Em Busca do Segredo Esquecido (Teatro para crianças)
  • 16h – Atividades recreativas
  • 17h – Amigos da Natureza (Contação de histórias)
  • 18h – Cine Curta Braisl (Cinema)
  • 19h – Solagasta (Circo) 

2º dia – Domingo (13)

  • 15h – Antes que o Galo Cante (Teatro para crianças)
  • 16h – Atividades recreativas 
  • 17h – A Resenha de Mamulengo (Teatro de Mamulengo)
  • 18h – Convidado local 
  • 19h – Ariano – O Cavaleiro Sertanejo (Teatro para adultos)

Serviço

EmCena Brasil – Um Show de Cultura Pertinho de Você
Local:
  Parque da Cidade – Mogi das Cruzes 
Dias: 12 e 13 de fevereiro
Horário: 15h às 20h
Entrada: gratuita 
Classificação: livre

Clique aqui e confira mais notícias de cultura

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: