Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parque Centenário, em Mogi, recebe Play Pet e reabre centro cultural neste domingo

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A partir deste domingo (30), o Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, passará a contar com um Play Pet (playground para cães). Além disso, no mesmo dia, será reaberto o Centro de Cultura e Memória Taro Konno, que fica instalado na entrada do parque.


O Play Pet é um playground para cães que estimula a saúde física e mental dos animais. Eles podem ser formados por diversos módulos, como rampas, túneis, pneus e gangorras.

De acordo com a administração municipal, o equipamento estimula a saúde física e mental dos animais, além de reduzir a agressividade, aumentar a socialização e diminuir a ansiedade.

Leia também:  Ano Novo: veja o que abre e o que não abre em Mogi das Cruzes nos próximos dias
Play Pet (Foto: Warley Kenji/PMMC)

Já com a reabertura do Centro de Cultura e Memória Taro Konno, o público interessado poderá conhecer um pouco mais sobre as tradições, costumes e história da imigração japonesa, que teve início na cidade a partir de 1919. 


A unidade cultural abriga um rico acervo com objetos que contam a importância da presença dos imigrantes japoneses em Mogi das Cruzes e região, além da história da chegada deles no município. Esses imigrantes procuravam a cidade por ser um local de terras férteis e livre de doenças, propícias à agricultura familiar.

Leia também:  Ano Novo: veja o que abre e o que não abre em Mogi das Cruzes nos próximos dias

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a unidade recebeu melhorias de estrutura, cobertura, esquadrias e pintura, além de revisão de calhas, implantação de acessibilidade, fechamento de alvenaria e salas, e reparos em geral. Além disso, recebeu equipamentos de audiovisual, que foram possibilitados por meio do programa Município de Interesse Turístico (MIT), do Governo de SP.

O Centro de Cultura e Memória Taro Konno leva o nome do primeiro nissei a ser eleito vereador em Mogi das Cruzes. Taro Konno, chegou na cidade em 1922, ainda criança, acompanhando seus pais, imigrantes japoneses que virem no terceiro navio de imigração, em 1912, o Knagawa Maru, Sra. Natsu Konno e Sr. Ichiro Konno, e também seus irmãos, que se estabeleceram no atual distrito de Cocuera.

Leia também:  Ano Novo: veja o que abre e o que não abre em Mogi das Cruzes nos próximos dias

O atendimento ao público na unidade cultural acontecerá de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h. Lembrando que o Parque Centenário da Imigração Japonesa fica na Av. Francisco Rodrigues Filho, s/nº, em Cezar de Souza.

Compartilhe essa notícia: