Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parque Centenário, em Mogi, recebe exposição de Lucio Bittencourt a partir de quarta



A partir desta quarta-feira (22), o Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, receberá a exposição “Monumentos”, do artista mogiano Lucio Bittencourt. Serão, ao todo, 23 monumentos de médio e grande porte assinados pelo artista plástico, que serão dispostos em diversos pontos do parque e poderão ser apreciados por todos os frequentadores.



De acordo com a administração municipal, o Parque Centenário foi escolhido pelo fato de atrair grande público, o que possibilita que milhares de mogianos apreciem o trabalho do artista. Os monumentos representam animais, como touros, peixes e cavalos e também há figuras abstratas.



Lucio Bittencourt é escultor natural de Mogi das Cruzes. Em mais de 40 anos de arte, já produziu cerca de 20 mil obras e participou de centenas de exposições, incluindo em países da América do Sul, Central e Europa. O artista tem monumentos espalhados por todo o país, além das cidades de Lisboa, em Portugal, e Lyon, na França. Entre suas principais exposições ao ar livre, destacam-se duas realizadas na avenida Paulista e uma no Vale Anhangabaú, nos anos 1990, que fizeram de Bittencourt o único artista com tais realizações.



Em Araçariguama, SP, em 2016, foi inaugurado o Museu Lucio Bittencourt, com um conjunto de 22 obras instaladas no Parque Santos Dumont e acesso livre ao público. Já na capital paulista, o “Guardião do Tietê”, instalado no Parque do Anhembi, e o “Pássaro”, na Assembleia Legislativa, são bons exemplos da importância da obra do artista.



Em Mogi das Cruzes, há um monumento em área pública de autoria de Bittencourt. É a “Pirâmide Humana”, instalado na avenida Narciso Yague Guimarães (em frente ao Mogi Shopping). Duas obras do artista também foram adquiridas recentemente pelo município, pela Lei Aldir Blanc. Já o ateliê e showroom de Lucio Bittencourt fica na rua Palestina, 213, no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes.

A exposição permanecerá no Parque Centenário até o dia 30 de janeiro, com livre visitação. O Parque Centenário fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº, em Cezar de Souza e fica aberto diariamente, das 7h às 17h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, ele funcionará das 7h às 15h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2022, ficará aberto das 9h às 17h.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: