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Parque aquático em Suzano é o sétimo mais visitado da América Latina



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O Magic City, localizado no distrito de Palmeiras, em Suzano, ficou em 7º lugar no ranking dos parques aquáticos mais visitados da América Latina e em 4º no Brasil, de acordo com o relatório Theme Index 2019, elaborado pela Associação das Empresas de Entretenimento (TEA/AECOM).


O levantamento aponta que foram contabilizados 681 mil visitantes no ano passado no local, número 50% maior que o de 2017 (452 mil).


Segundo o gerente de marketing do Magic City, Marcelo Camargo, esta é a primeira vez que o parque ganha destaque no relatório internacional. “Esta é uma grande conquista para todos nós do Magic City, resultante de muito trabalho e dedicação da nossa equipe. Mais importante que atender um volume alto de pessoas é manter elevada a qualidade no serviço”, enfatizou.

Confira o ranking do Theme Index 2019

Fonte: TEA/AECOM

Para Marcelo Camargo, o crescimento é resultado do plano de expansão traçado pelo parque que engloba áreas como tecnologia, qualificação da mão de obra, revitalizações de piscinas e novas atrações para o parque aquático e hotelaria. “Sediamos grandes eventos como o Splash Music e recebemos turistas de todo o Brasil. Além de investir em reformas, treinamentos e entregar novas atrações. Nos últimos meses, inauguramos o Maverik, uma super atração com 18 metros de altura, a Oásis, nova piscina aquecida e as Eko Suítes, apartamentos ecológicos com conceito sustentável.”, relata Marcelo Camargo. 

Impacto positivo


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, a boa exposição de um empreendimento, seja público ou privado, é muito benéfica, principalmente porque pode resultar na atração de investimentos de outros empresários, tanto para o distrito quanto para o município.

Em razão do crescimento do parque, Palmeiras também já tem diversos estabelecimentos comerciais localizados no entorno e que atendem aos turistas que passam pelo local. “A região ainda se desenvolveu no setor de hospedagem, visto que, na alta temporada do verão, o Magic City não comporta todos os visitantes em sua pousada”, informou a pasta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Suzano, André Loducca, afirmou que a secretaria tem trabalhado intensamente em ações de fomento ao turismo na cidade, inclusive por meio de pesquisas. Ele explicou, ainda, que esse resultado positivo do parque desenvolve a região e leva a benefícios diretos e indiretos fundamentais para a geração de emprego na cidade, além de ser importante fonte de renda aos cofres municipais por meio da arrecadação direta de impostos.

Loducca complementou dizendo que o parque fomenta o crescimento do entorno, estimulando atividades comerciais importantes não só no setor de turismo como em outros segmentos, sem falar no ganho de uma nova infraestrutura. Para o secretário, o Magic City é um importante parceiro do município.

Retomada

Vale lembrar que, devido à pandemia do novo coronavírus, o parque está com suas atividades suspensas e sem previsão de retorno. No entanto, o Magic City já formulou alguns protocolos que serão adotados quando o parque for reaberto. Confira abaixo:

  • Limitação de público: Na primeira fase, haverá limitação de 35% da capacidade de público, para evitar aglomerações, com restrição de visitantes que pertençam ao grupo de risco e com principais sintomas da Covid-19.
  • Aferição de temperatura: Todos os visitantes e colaboradores terão sua temperatura conferida antes de entrar no parque e pousada. Quem estiver com a temperatura acima de 37,8ºC não terá o seu acesso permitido.
  • Uso obrigatório de máscaras: Em áreas secas, o uso de máscara é obrigatório.
  • Pontos de higienização das mãos: Será disponibilizado álcool etílico 70% disponível para higiene das mãos em diversos pontos por todo complexo de lazer.
  • Túnel de desinfecção: Entre as passagens de ambientes, haverá túneis de desinfecção para você possa caminhar entre as áreas com segurança.
  • Sanitização de ambientes: Durante o dia, diversas áreas passarão por sanitização geral, espaçamento social e demarcação com espaçamento de fila de atendimento.
  • Organização do acesso: Será garantido espaçamento e higienização constante das atrações e áreas de uso compartilhado. Isolamento de áreas acessíveis ao público, diminuição e espaçamento no uso de cadeiras, espreguiçadeiras, marcações de espaçamento em áreas de contato direto.
  • A água como aliado: O Magic City diz que, de acordo com informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), não há evidências de que o vírus Covid-19 possa ser transmitido através da água em piscinas, banheiras de hidromassagem ou playgrounds aquáticos. Ainda segundo o parque, além disso, o tratamento adequado da água desses locais aquáticos e a desinfecção da água (com cloro ou bromo) inativam o vírus.
  • Hotelaria: Medidas ainda mais rígidas na higienização e prestação de serviços de hotelaria.
  • Restaurantes & Quiosques: Implantação de medidas de espaçamento de filas, mesas, higienização e novos EPI’s para colaboradores no atendimento ao público.
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