A Suzano, empresa fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Rede Cidadã, está recebendo inscrições para a nova etapa do programa Trilha do Desenvolvimento, que tem como objetivo capacitar e encaminhar pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.
São 800 vagas disponíveis para moradores dos municípios de Mogi das Cruzes e Suzano. Podem participar do programa pessoas acima de 18 anos, com renda per capita inferior a R$ 637.
De acordo com a Suzano, na primeira etapa do programa, realizada entre os meses de julho de 2023 e março de 2024, mais de 50% dos beneficiários foram incluídos no mercado de trabalho.
Para a segunda etapa, a formação seguirá de forma presencial nas duas cidades. As atividades das novas turmas terão início a partir da próxima segunda-feira (13).
A formação aborda os seguintes temas: acolhimento familiar – promovendo a integração dos familiares no processo de aprendizagem, reconhecimento e desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento pessoal, comunicação consciente, orientações sobre o mercado de trabalho, marketing pessoal, elaboração de currículo, entre outros.
Ao final da capacitação, todos os participantes recebem apoio no encaminhamento dos currículos e participação em processos seletivos.
Como se inscrever
Os interessados em participar do projeto Trilha de Desenvolvimento podem se inscrever de maneira online, por meio de um formulário.