Categorias
MOGI DAS CRUZES

Pacientes do Pró-Criança começam a ser redirecionados ao Hospital Municipal de Mogi das Cruzes



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Começa, nesta segunda-feira (27), o redirecionamento de todos os pacientes do Pró-Criança, em Mogi das Cruzes, para o Pronto Atendimento Infantil 24 horas do Hospital Municipal, localizado no distrito de Braz Cubas.


De acordo com a administração municipal, a ação será necessária para que equipes da saúde possam preparar a abertura do Vagalume, novo equipamento de saúde infantil que está previsto para ser inaugurado na próxima segunda-feira (6).


Durante o período de mudança, pais e responsáveis serão orientados a procurarem o Hospital Municipal, e, em casos mais graves ou emergências, poderão contar com transferência pelo serviço de ambulância. Casos de urgências e emergências também serão atendidos nas UPAs Rodeio, Oropó e Jundiapeba.


O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes está localizado na rua Guttermann, 577, em Braz Cubas.

Vagalume


O Vagalume Saúde Infantil irá ampliar e humanizar o serviço de pronto atendimento para crianças, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que o novo espaço contará com o aumento da capacidade de atendimento, passando de 6.500 para até 11 mil consultas por mês. A estrutura também será ampliada com um total de seis consultórios; 15 pontos de inalação; três leitos de emergência e cerca de 100 lugares de espera. 

Ainda segundo a administração municipal, toda a equipe médica e de enfermagem será especializada em Pediatria e o atendimento será com prioridade para casos de emergência, conforme classificação de risco realizada na chegada de cada paciente.

Haverá, ainda, um assistente social para acompanhamento e orientação caso há necessidade. A unidade também contará com uma farmácia interna instalada para atendimento exclusivo dos pacientes em consulta no local.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile