Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ouriço é solto no Parque Municipal, em Mogi, como parte das atividades do Junho Ambiental



Um ouriço foi solto na mata do Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, em Mogi das Cruzes, na manhã desta terça-feira (22). A ação fez parte da programação do Junho Ambiental, série de atividades promovidas pela Prefeitura Municipal e voltadas à preservação do meio ambiente e educação ambiental.



A soltura do animal contou com a supervisão do veterinário Jefferson Renan de Araújo Leite, do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), e da Márcia Akemi Nakano, do Núcleo de Prevenção e Controle de Arboviroses (NPCA), além da presença de participantes que se inscreveram antecipadamente.



Mais cedo, às 8 horas, os participantes também assistiram a palestra “Papo animal com soltura de animais silvestres“, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes.



Foto: Divulgação/SVMA

Próximas atividades

Para esta quarta-feira (23), a programação do Junho Ambiental prevê o plantio de mudas de árvores no entorno do Cemitério da Saudade, no Alto Ipiranga, a partir das 9h. Os interessados em participar devem fazer suas inscrições antecipadamente, pelo telefone 4798-5959.



Já na quinta-feira (24), às 15h, será realizado o webinário “Transição agroecológica da produção rural“, com a participação de Andrea Sendoda e Gisele Santana. A participação no evento é livre e basta acompanhar pelo Youtube da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Clique aqui para ver a programação completa do Junho Ambiental

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: