A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizará, no próximo dia 28 (terça-feira), uma audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A reunião ocorrerá no auditório do Paço Municipal, a partir das 18h30.
De acordo com a administração municipal, o encontro visa garantir a participação popular na definição das prioridades do município, já que a LOA define e detalha o valor total das receitas que serão utilizadas para suprir as despesas da cidade, como as obras públicas, educação, saúde e transporte, entre outros, no período de um ano.
“Queremos ouvir as principais demandas da população para, na medida do possível, adequá-las ao orçamento, levando em consideração a projeção de arrecadação, histórico de receitas e cenário econômico atual, entre outros critérios. A audiência pública também é uma forma de garantirmos transparência”, disse o secretário municipal de Finanças, Robson Senziali.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes já concluiu as duas primeiras etapas do planejamento financeiro. Os projetos de lei do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram enviados à Câmara Municipal em agosto, para análise e votação dos vereadores.
O PPA é a primeira etapa da organização financeira e orçamentária de um período de quatro anos. Trata-se de um resumo de todas as metas que o município realizará, sejam elas atividades contínuas ou projetos de investimento. Tudo é detalhado em forma de programas e ações, contemplando estimativas de receitas e despesas.
Com base no Plano Plurianual, o município elabora, todos os anos, a LDO, que estabelece parâmetros para cumprimento do que está no PPA e orienta a composição do orçamento.
O Paço Municipal fica na avenida Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





