Categorias
POLÍCIA

Operação policial cumpre 11 mandados de prisão contra facção que cometia crimes no Alto Tietê

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O policiamento de Choque de São Paulo está nas ruas na manhã desta terça-feira (7) para cumprir 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos em diversos crimes na região do Alto Tietê. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).


A Operação Khalifa foi deflagrada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

Leia também:  PM recupera carga roubada e prende dois suspeitos em Itaquaquecetuba

O objetivo é desarticular uma ramificação de uma organização criminosa envolvida com a prática sistêmica de diversos delitos, entre eles extorsão, agiotagem e lavagem de dinheiro.


Além do Alto Tietê, são cumpridos mandados em endereços na capital paulista, em Guarulhos e no Vale do Paraíba. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, até o momento, as equipes já apreenderam armas de grosso calibre, como fuzis e pistolas de uso restrito, munições, carregadores e dinheiro em espécie nas buscas realizadas nos imóveis.

Leia também:  Homem é preso em Mogi após ser flagrado pela PM com carro furtado em Poá

Ao todo, dez equipes do Comando de Choque da PM paulista estão envolvidas na operação, incluindo militares do Comando e Operações Especiais (COE), das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), além do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e da Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep).

Compartilhe essa notícia: