Categorias
POLÍCIA

Operação do MP contra esquema de falsificação de documentos cumpre mandados em Itaquaquecetuba

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na manhã desta quarta-feira (11), o MP-SP (Ministério Público de São Paulo), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão no âmbito da Operação Renascidos. A investigação expôs uma complexa rede de falsidades para a obtenção de “novas identidades”. 


De acordo com o MP, a partir de RGs emitidos em outros Estados, membros de facções criminosas, foragidos da Justiça, condenados e estelionatários emitiram documentos falsos, permitindo-lhes adotar nova identificação com emissão fraudulenta de CNH, título de eleitor, habilitação de arrais amador e até a constituição de empresas.

Leia também:  Copinha: União Suzano se classifica e Aster Itaquá é eliminado na fase de grupos

Além da colheita dos elementos das fraudes nos sistemas de identificação civil, a operação buscou cumprir mandados de prisão em aberto de foragidos antigos da Justiça e confirmar o uso recorrente das identidades falsas.


As diligências abrangem as cidades de Itaquaquecetuba, São Paulo, Osasco, Santos, Sumaré, São José dos Campos, Guarujá, Araçatuba e Santo André, bem como Belém, São Francisco do Pará e Breu Branco, no Pará.


Cumpriram as ordens judiciais promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, agentes da Polícia Rodoviária Federal, policiais militares; e membros e servidores do GAECO do Ministério Público do Estado do Pará, que também apoiam no cumprimento de mandados em cidades daquele Estado. 

Leia também:  Prefeitura de Itaquaquecetuba alerta para e-mails falsos sobre alvará de funcionamento

Na decisão judicial da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital , foi determinado sequestro de cerca de 20 carros.

Compartilhe essa notícia: