Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Na última sexta-feira (2), policiais do 32° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Policiais Civis e agentes do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) desencadearam a operação Direção Segura Integrada na cidade de Ferraz de Vasconcelos.
As ações aconteceram entre 19h30min e 00h, com foco em coibir condutores de veículos que estivessem dirigindo sob efeito de álcool ou outras substâncias psicoativas.
Os 20 agentes submeteram 440 condutores a testes passivos de alcoolemia, que é quando um dos equipamentos é posicionado próximo ao condutor e, caso acuse alguma alteração, o motorista é convidado a se submeter ao teste do etilômetro.
De acordo com a PM-SP, 14 condutores de veículos apresentaram possível grau de alcoolemia, mas se recusaram a realizar o teste. Nesses casos, a penalidade é autuação, que pode chegar a R$ 2.934,70, além da suspensão da carteira nacional de habilitação (CNH) pelo período de 12 meses.
Ao todo 17 condutores foram autuados, sendo 14 pela recusa do etilômetro, um por falta de CNH, um por falta de licenciamento e um por conduzir veículo com placa ilegível.