Na sexta-feira (30) foi desencadeada, em cidades da região do Alto Tietê, a Operação “Impacto Força Total”, da Polícia Militar (PM/SP), que terminou com nove procurados da Justiça detidos.
De acordo com a corporação, a ação, que teve início às 9h e encerramento às 21h, teve como objetivo proporcionar mais segurança à comunidade da região.
A revista para início da 1ª fase da operação foi iniciada às 9h, na sede do CPA/M12, em Mogi das Cruzes, com efetivo ordinário e apoio do efetivo administrativo, acrescido por reforço do 15º Batalhão de Ações Especiais (BAEP), de Guarulhos.
A 2ª fase da operação iniciou às 14h, sendo a revista no Largo Monumental, em Itaquaquecetuba, e contou com o reforço das equipes de Força Tática, dos Batalhões de Choque, Batalhão de Polícia Rodoviária e Comando de Aviação da Polícia Militar.
De acordo com a PM/SP, além dos nove procurados da Justiça que foram detidos, a Operação “Impacto Força Total” abordou 552 pessoas, vistoriou 220 automóveis e 145 motocicletas, realizou três flagrantes, apreendeu uma arma de fogo e 1,2 kg de drogas.
A corporação explica que o planejamento das ações de patrulhamento é elaborado, principalmente, com base nos registros de fatos criminais verificados, sendo assim, em caso de crime, além do acionamento da Polícia Militar, por meio do telefone de emergência 190, é essencial que se realize o registro do delito na Polícia Civil.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: