Categorias
POLÍCIA

Operação da PF e PM Ambiental contra venda de aves silvestres cumpre mandados em Mogi das Cruzes



A Polícia Federal e a Polícia Militar Ambiental de São Paulo realizaram diligências nesta terça-feira (13), com o intuito de coibir o comércio ilegal de animais silvestres ameaçados de extinção, que estava ocorrendo por meio de uma página de comércio eletrônico mantida na internet.



Os mandados foram cumpridos nas cidades paulistas de Mogi das Cruzes, Campinas e Várzea Paulista.



A pedido da PF, foram expedidos três mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal, direcionados a pessoas que atuavam no comércio clandestino de animais silvestres e que haviam postado na internet anúncios de venda de araras e papagaios, sem possuírem autorização legal para essa atividade.



De acordo com a Polícia Federal, foram aprendidos aparelhos de telefonia móvel dos investigados e pássaros silvestres sem identificação ou documentação do Ibama, incluindo um papagaio.



Ainda segundo a PF, os crimes apurados são de vender e ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre, provenientes de criadouros não autorizados e sem a devida permissão, maus tratos a animais e receptação qualificada de animais de que sabe a origem ilícita, no exercício de atividade comercial.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: