Categorias
ALTO TIETÊ

Operação da GCM de Suzano apreende 11 quilos de drogas no Jardim Monte Cristo



Uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Guarda Municipal de Suzano (GCM) na terça-feira (8) resultou na apreensão de 11 quilos de entorpecentes em uma comunidade do Jardim Monte Cristo. De acordo com a administração municipal, os itens estavam escondidos em uma casa abandonada e os agentes seguem em busca dos responsáveis pela venda dos ilícitos na região.



Ainda segundo a Prefeitura de Suzano, por volta das 17h, uma viatura do Canil da GCM estava em patrulhamento preventivo pela região central do município quando recebeu uma denúncia anônima via central de comunicação da corporação informando sobre um suposto caso de tráfico de drogas em uma comunidade do Jardim Monte Cristo, próxima à Avenida Paulista. Com as características do suspeito, os agentes solicitaram reforços para cercar a região e evitar a fuga do indivíduo, pois se tratava de uma área extensa.



Com o apoio de equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), a GCM cobriu toda a extensão do local e deu início à operação, vasculhando o perímetro. O homem descrito na denúncia não foi encontrado, mas os guardas continuaram a inspecionar as proximidades até que, passando próximo a uma casa abandonada, notaram que o cão farejador Dragon apresentava comportamento agitado, indicando a existência de drogas nos arredores.



Ao entrar na propriedade, que se encontrava vazia, os agentes municipais inspecionaram o local até encontrar uma mochila e algumas sacolas plásticas escondidas embaixo de uma pilha de entulhos, todas cheias de entorpecentes.



Segundo a administração municipal, no total, foi apreendido um montante de 11 quilos de drogas, sendo 2.447 invólucros de crack, 1.124 porções de maconha, 400 de cocaína e 100 de lança perfume. Os materiais foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP) central.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: