A Polícia Civil de São Paulo realizou, na manhã desta terça-feira (4), uma grande operação contra uma quadrilha especializada na receptação e revenda de celulares roubados e furtados. Batizada de Operação Mobile Strike, a ofensiva cumpriu mandados em várias cidades da Grande São Paulo, incluindo Suzano e Itaquaquecetuba, que foram alvos de ações de busca e apreensão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação é a fase final de uma investigação que durou três meses e teve como foco desmantelar um grupo com estrutura hierárquica bem definida, que movimentava entre 20 e 30 celulares por dia. A quadrilha atuava desde o furto e roubo dos aparelhos até a revenda no mercado clandestino — parte deles, inclusive, sendo enviada para o exterior.
As equipes da Polícia Civil cumpriram 28 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária em diferentes cidades, entre elas Suzano, Itaquaquecetuba, São Paulo, Guarulhos e Mauá. Ao todo, cerca de 110 policiais civis participaram da operação, que contou também com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da capital.
Segundo as investigações, os criminosos mantinham uma rede que sustentava o mercado ilegal de celulares, um dos principais impulsionadores de furtos e roubos em áreas urbanas. “Ao atacar os elos responsáveis pela circulação e revenda dos aparelhos, a corporação busca enfraquecer não apenas essa organização, mas também as conexões que mantêm vivo o mercado paralelo de celulares roubados”, informou a Polícia Civil em nota.
Todo o material apreendido e os suspeitos detidos foram encaminhados para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





