POLÍCIA

Operação contra pedofilia prende pessoas em Mogi das Cruzes e outras cidades

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 14 pessoas durante a operação “Luz na Infância 8”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da sua Secretaria de Operações Integradas (Seopi). A ação, que ocorreu nesta quarta-feira (9), contou com o cumprimento de ordens judiciais no Brasil e em mais cinco países, visando o combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

No território paulista as atividades ficaram sob responsabilidade do Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro), com apoio dos policiais civis de cada cidade em que foram realizados os trabalhos – Mogi das Cruzes, Sorocaba, Jundiaí, São Miguel Arcanjo, Várzea Paulista, Campinas, Ourinhos, São José dos Campos, Praia Grande, Santos, Tatuí, Taubaté, Santa Rosa de Viterbo, Barra Bonita, Franca, Boituva, Santo André, Franco da Rocha, Guarulhos e Taboão da Serra.

Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo, resultando em 11 prisões em flagrante e em 15 apreensões de materiais, como computadores, celulares, tablets, notebooks, entre outros. 

Além do Brasil, a operação nacional resultou no cumprimento de mandados na Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Essa notícia foi atualizada em 9 de junho de 2021 17:21

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais