Categorias
POLÍCIA

Operação conjunta flagra descarte irregular de material no Taboão, em Mogi das Cruzes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que está participando, na manhã desta quarta-feira (2) de uma grande operação conjunta que flagrou um descarte de irregular de material (boa parte entulho) em uma área de difícil acesso no distrito do Taboão.



Além da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, a operação conta com a participação do Ministério Público (MP-SP), Delegacia do Meio Ambiente, Polícia Ambiental e Cetesb.



Foram apreendidos cerca de 16 caminhões e duas máquinas, e detidas 10 pessoas que trabalhavam no local, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que caberá à Polícia Civil decidir pela prisão ou não dos funcionários.



O secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, esteve no local na manhã desta quarta-feira e explicou que a Guarda Municipal já vinha investigando o caso há 40 dias e acionou os demais órgãos de fiscalização. “Recebemos uma denúncia por meio da Patrulha Ambiental e realizamos uma operação conjunta bem-sucedida. Conseguimos realizar o flagrante, com veículos e pessoas executando o descarte dos materiais, em uma área isolada”, comentou.



Sardinha complementou dizendo que a área pertence a uma empresa que já foi utilizada no passado para extração de areia. A empresa recebeu autorização para realizar a recomposição da área, mas isso não ocorreu e o terreno estava recebendo descarte de diversos materiais – principalmente entulho de construção – o que acabou afetando uma área de manancial. 

Assista no vídeo abaixo as cenas de descarte irregular flagradas pela operação e divulgadas pela Prefeitura:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: