A Secretaria Municipal de Segurança de Mogi das Cruzes realizou neste fim de semana (11 e 12 de outubro) uma operação conjunta para combater irregularidades em diferentes bairros da cidade. A ação, conduzida pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM/SP), e teve como foco as regiões de Jundiapeba e Jardim Aeroporto.
De acordo com informações divulgadas pela administração municipal, a iniciativa foi motivada por denúncias de moradores sobre a ocorrência de pancadões, com som acima do volume permitido por lei e venda de bebidas alcoólicas fora do horário estabelecido. Em Jundiapeba, dois comerciantes foram notificados por descumprimento à Lei do Silêncio. Já no Jardim Aeroporto, quatro adegas foram fiscalizadas, resultando na notificação de uma delas por violação da Lei Seca.
Além dessas ações, a equipe da Secretaria de Segurança também flagrou, no bairro Botujuru, a soltura de pipas com o uso de linha chilena — prática proibida pela Lei Municipal nº 6.953, de 5 de agosto de 2014. O material é altamente cortante e representa sério risco de acidentes, especialmente para motociclistas e pedestres.
Durante a fiscalização, cinco carretéis de linha chilena foram apreendidos e uma pessoa foi autuada por comercializar o produto ilegal. A multa prevista é de R$ 11.915,00 (equivalente a 50 Unidades Fiscais do Município), podendo dobrar em caso de reincidência.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





