Categorias
ALTO TIETÊ

Operação Cata-Treco de Suzano inicia nova programação de coleta; confira



A Secretaria de Governo de Suzano definiu a nova programação da Operação Cata-Treco, que teve início nesta terça-feira (28) e vai durar sete dias úteis. Ao longo deste período, as equipes passarão por 23 bairros e a expectativa da administração municipal é manter a média de 30 toneladas de materiais inservíveis recolhidos.



Assim como no último ciclo, dois caminhões são utilizados na coleta. A primeira equipe atuará nos seguintes locais: Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Mazza, Vila Urupês, Jardim Santa Lúcia, Jardim Residencial Suzano, Jardim Cacique, Jardim Luela, Jardim Colorado, Jardim Novo Colorado e Jardim Aeródromo Internacional. O segundo grupo fará a coleta nos bairros Cidade Edson, Jardim Ana Rosa, Jardim Riviera, Jardim Altos de Suzano, Parque do Colégio, Jardim Suzano, Jardim Marcato, Jardim Modelo, Jardim Vitória, Jardim Realce, Parque Santa Rosa e Chácara Faggion.



Criada com o objetivo de incentivar o descarte correto de materiais sem serventia, a Operação Cata-Treco mantém seus agentes ativos no município para atender às demandas da população, que podem notificar as equipes quanto aos locais onde pode haver acúmulo de objetos inservíveis ou de recicláveis por meio de um formulário online. Os únicos itens não recolhidos são os restos de construção (entulho).



O secretário de Governo, Alex Santos, lembra que as rotas dos caminhões são passíveis de alterações e recomenda que as pessoas separem os materiais que desejam descartar logo cedo, ainda nos primeiros dias do programa. Ele afirma que para facilitar a ação dos agentes, é aconselhável ainda que sejam depositados na calçada das residências, pois, desta forma, a coleta será mais prática.



Quem presenciar descarte irregular na cidade pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800-774-2007, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: