Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
A ONG Skate Social, em Poá, receberá parte dos obstáculos da pista do SLS Super Crown, utilizados na final da Championship 2024. A cerimônia de entrega acontecerá na próxima quarta-feira (30), a partir das 11h.
Apesar de ainda não contar com uma pista oficial, o projeto utiliza uma quadra poliesportiva adaptada, que agora passa a incluir rampas e obstáculos profissionais da SLS.
O evento contará com a presença de Helena Reis (Secretária de Esportes do Estado de São Paulo), Eduardo Dias (presidente da Confederação Brasileira de Skateboarding – CBSk), Pedro Dau de Mesquita (diretor executivo da V3A, representante da SLS no Brasil), Sandro Testinha (fundador da ONG Skate Social) e demais convidados.
Localizado no bairro de Calmon Viana, o projeto Skate Social foi fundado por Sandro Testinha, skatista há mais de 30 anos, e pela psicóloga Leila Vieira, em 2011. Ambos atuaram durante anos na Fundação CASA e levaram o trabalho que já realizavam na instituição para a cidade onde moravam. Atualmente, mais de 150 crianças e adolescentes (entre 6 e 17 anos) frequentam as aulas e atividades socioeducativas oferecidas semanalmente.
Além da ONG Social Skate, mais três projetos de skate na capital paulista receberão os obstáculos: Associação de Skate, Esporte, Cultura, Arte e Lazer ‘Prafinha’, no bairro Real Parque; Quadrespra ‘Quadrinha Espraiada’, na Vila Congonhas; e Clube da Comunidade Arena Radical, na Vila Olímpia.
“São mais de 47 milhões de fãs do skate no Brasil, deste total cerca de 8,5 milhões são praticantes e esse número só aumenta. Desenvolvidos para os maiores skatistas do mundo, esses obstáculos agora têm uma nova missão: impulsionar o sonho e a evolução de crianças e jovens do projeto social, que já trilham um caminho possível rumo à SLS”, disse Pedro Dau de Mesquita, diretor executivo da V3A.