Categorias
ALTO TIETÊ

ONG Skate Social, em Poá, receberá obstáculos utilizados no SLS Super Crown

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

A ONG Skate Social, em Poá, receberá parte dos obstáculos da pista do SLS Super Crown, utilizados na final da Championship 2024. A cerimônia de entrega acontecerá na próxima quarta-feira (30), a partir das 11h. 


Apesar de ainda não contar com uma pista oficial, o projeto utiliza uma quadra poliesportiva adaptada, que agora passa a incluir rampas e obstáculos profissionais da SLS.


O evento contará com a presença de Helena Reis (Secretária de Esportes do Estado de São Paulo), Eduardo Dias (presidente da Confederação Brasileira de Skateboarding – CBSk), Pedro Dau de Mesquita (diretor executivo da V3A, representante da SLS no Brasil), Sandro Testinha (fundador da ONG Skate Social) e demais convidados.

Leia também:  Suzano receberá Circuito Paulista de Skate Street 2025 no próximo sábado

Localizado no bairro de Calmon Viana, o projeto Skate Social foi fundado por Sandro Testinha, skatista há mais de 30 anos, e pela psicóloga Leila Vieira, em 2011. Ambos atuaram durante anos na Fundação CASA e levaram o trabalho que já realizavam na instituição para a cidade onde moravam. Atualmente, mais de 150 crianças e adolescentes (entre 6 e 17 anos) frequentam as aulas e atividades socioeducativas oferecidas semanalmente.


Além da ONG Social Skate, mais três projetos de skate na capital paulista receberão os obstáculos: Associação de Skate, Esporte, Cultura, Arte e Lazer ‘Prafinha’, no bairro Real Parque; Quadrespra ‘Quadrinha Espraiada’, na Vila Congonhas; e Clube da Comunidade Arena Radical, na Vila Olímpia.

Leia também:  Prefeitura de Poá realiza audiência pública para discutir LDO no próximo dia 28

“São mais de 47 milhões de fãs do skate no Brasil, deste total cerca de 8,5 milhões são praticantes e esse número só aumenta. Desenvolvidos para os maiores skatistas do mundo, esses obstáculos agora têm uma nova missão: impulsionar o sonho e a evolução de crianças e jovens do projeto social, que já trilham um caminho possível rumo à SLS”, disse Pedro Dau de Mesquita, diretor executivo da V3A.

Compartilhe essa notícia: