Categorias
CULTURA

Oito bairros de Mogi receberão a Caravana Circo Corredor até o fim do ano; veja programação



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes inicia, no próximo final de semana, a temporada 2022 da Caravana Circo Corredor, que até o fim do ano passará por oito bairros da cidade com números de palhaçaria, acrobacias, malabarismos, mágica e outras atrações.



Neste sábado (28), a ação estará integrada exclusivamente à programação do #AquiTemCultura, que promove apresentações artísticas, em espaços abertos e públicos da cidade. A apresentação será na Praça da Juventude, no Jardim dos Amarais, a partir das 15h, com entrada gratuita e livre para todas as idades.



De acordo com a administração municipal, a intenção da Caravana Circo Corredor é despertar o interesse pela linguagem circense, facilitar e ampliar o acesso à cultura, a partir da descentralização e, ao mesmo tempo, levar lazer e diversão para as comunidades.



Após o Jardim Esperança, a Caravana segue para Cezar de Souza, no largo da feira da avenida Nilo Marcatto, na Vila Nova Aparecida. Depois devem ser atendidos locais como Botujuru, Residencial Novo Horizonte, Conjunto Toyama, entre outros – confira o cronograma mais abaixo.



Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a seleção dos grupos e números que integram a Caravana foi feito por chamamento público e só puderam ser contratados grupos, coletivos e artistas da cidade, devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Artistas. As inscrições foram abertas em março e a seleção final ocorreu em abril.

Programação

  • 28/5: Jardim Esperança- às 15h – Praça da Juventude, R. Brg. Newton Braga, SN – Jardim dos Amarais
  • 11/6: Cezar de Souza – às 15h (Av. Nilo Marcatto -Largo da Feira – Vila Nova Aparecida)
  • 16/7: Botujuru – às 15h
  • 20/8: Novo Horizonte – às 15h (Rua Paulo Ono, 47)
  • 1/9: Conjunto Toyama – às 15h
  • 12/10: Biritiba Ussu – às 15h (Paróquia Santa Cruz –  Rod. Dom Paulo Rolim Loureiro)
  • 19/11: Jardim Aracy – às 15h
  • 10/12: Largo do Rosário – às 15h

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria de Cultura, pelo telefone 4798-6900, e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou ainda presencialmente na sede da secretaria, que fica no Casarão do Carmo e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: