Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obras na Perimetral, em Mogi, alteram trânsito no encontro com a José Meloni



Os motoristas que trafegam pela via Perimetral e pela avenida José Meloni, em Mogi das Cruzes, devem redobrar a atenção, pois o acesso pela rotatória não está sendo possível devido às obras que estão sendo realizadas no local.



Com a interdição da rotatória, os motoristas que circulam na Perimetral no sentido Ponte GrandeRodeio são desviados para a avenida José Meloni. A partir dela, eles têm a opção de seguir pelo bairro do Mogilar ou retornar pela própria avenida José Meloni para voltar à via Perimetral.



Já quem utiliza a avenida José Meloni para acessar a Perimetral em direção à rodovia Mogi-Dutra deve optar pelas avenidas Prefeito Carlos Ferreira Lopes ou Antônio de Almeida. As mesmas vias são opções para os motoristas que estão na região do Rodeio e desejam chegar ao Mogilar.



Além da sinalização existente no local, os motoristas também podem consultar o aplicativo Waze, que está recebendo as informações sobre os desvios implantados.



As obras estão sendo realizadas em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Transportes e de Serviços Urbanos, com apoio de outros setores da Prefeitura. A rotatória que havia no local foi retirada e será implantado um cruzamento semaforizado.

No momento, estão sendo feitas as intervenções para construções de canteiros e a implantação de tubulações necessárias para a execução do projeto. Segundo a Prefeitura, as árvores que estavam no local foram transplantadas para o parque Leon Feffer.

Simulações computadorizadas realizadas pela Secretaria Municipal de Transportes durante a elaboração do projeto apontam que a estimativa é que haja uma melhoria entre 75% e 85% no trânsito desta região. A Prefeitura afirmou que os principais benefícios serão o aumento da segurança viária, com a diminuição dos conflitos de trânsito, e a diminuição na lentidão existente no acesso da avenida José Meloni para a Perimetral, principalmente nos horários de pico.

Com a implantação do cruzamento semaforizado, o acesso à direita para o motorista que estiver na via Perimetral no sentido Ponte Grande-Rodeio e quiser acessar a avenida José Meloni será livre. Já quem estiver no sentido oposto da Perimetral não poderá acessar a José Meloni.

Para orientar os motoristas, a Secretaria Municipal de Transportes implantou placas de sinalização com as rotas de desvio. A orientação é para que os motoristas, principalmente de veículos grandes, evitem transitar pelo local durante o período de obras, que deve se estender por três meses.

Fonte: Divulgação/PMMC
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: