MOGI DAS CRUZES

Obras do Semae de Mogi afetarão abastecimento de água na Vila Suissa nesta quarta

O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que, devido às obras de reforço no sistema de distribuição de água, a região da Vila Suissa, em Cezar de Souza, poderá enfrentar problemas no abastecimento nesta quarta-feira (8).

Segundo a autarquia, será feita uma interligação do reservatório do bairro com a nova rede, recentemente implantada, o que poderá afetar o fornecimento de água no período das 10h às 16h. Ainda de acordo com o Semae, quem tem caixa d’água em casa não deve ter a rotina afetada.

As novas tubulações ficam nas ruas Euclides da Cunha, Maria do Nascimento Boz Vidal e João Ribeiro, totalizando 860 metros.

As obras são executadas por meio de uma contrapartida da iniciativa privada para a implantação de novas unidades habitacionais na região. O assentamento de redes e demais intervenções no sistema são acompanhados e fiscalizados pelo Semae de Mogi das Cruzes.

A tecnologia empregada na implantação da nova tubulação é o método não-destrutivo, que faz escavações em pontos específicos da rua para evitar a abertura de valas em grandes extensões das vias. A previsão é de que os serviços sejam concluídos ainda este mês.

Essa notícia foi atualizada em 8 de outubro de 2021 15:57

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online