Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obra de estabilização de talude na Mogi-Dutra deve ser concluída em novembro, diz CNL

A obra de estabilização de um talude no km 46 da SP-088 (Mogi-Dutra), em Mogi das Cruzes, tem conclusão prevista para novembro deste ano, segundo a Concessionária Novo Litoral (CNL), responsável pela administração da rodovia.


De acordo com a concessionária, a intervenção é realizada para recuperar uma encosta que sofreu um processo erosivo iniciado antes do início da administração da CNL e agravado ao longo dos anos, principalmente pela ação das chuvas.


O projeto prevê a construção de quatro bancadas de solo grampeado, com mais de 17 mil metros de perfuração em solo e rocha e a instalação de aproximadamente 17 mil metros de chumbadores.


A obra envolve serviços de terraplenagem, perfuração, contenção e drenagem. Também estão previstas mais de 20 toneladas de tela metálica e cerca de 550 metros cúbicos de concreto projetado.


Segundo a CNL, o conjunto de soluções tem como objetivo recuperar e proteger o trecho de forma definitiva, ampliando as condições de segurança da rodovia.

Durante a execução dos trabalhos, podem ocorrer, pontualmente, interrupções temporárias de faixas para a movimentação de máquinas e equipamentos. A concessionária afirma que as intervenções são necessárias para garantir a segurança dos usuários e das equipes que atuam na obra.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP