Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), por meio das comissões dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, da Mulher Advogada e da Cultura, lançou, no último sábado (24), a exposição ‘À Mãe Que Me Tornei’.
Com apoio da Prefeitura de Suzano, a mostra está exposta no Suzano Shopping e seguirá disponível ao público até esta quinta-feira (29), sempre das 10h às 22h.
A exposição tem curadoria da advogada Letícia Lefevre, escritora do livro inspirador da mostra ‘À Mãe Que Me Tornei’, e apresenta a história de 19 advogadas que são mães de filhos com deficiência, tendo como proposta central homenagear e prover protagonismo às mães e à maternidade atípica, sendo um chamado à empatia e a conscientização acerca do anticapacitismo.
Segundo a entidade, o encerramento oficial da ação acontecerá no dia 30 (sexta-feira), na sede da subseção, das 9h às 11h, com mais homenagens previstas às mães participantes do projeto.
Representando as mães atípicas presentes, a advogada Camila Alves Francisco, mãe do Heitor, menino de cinco anos não-verbal com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em nível III, pontuou que “A maternidade não tem manual e, nesse contexto, a gente vai aprendendo ao poucos. Para uma mãe atípica, esses desafios são ainda maiores, mas com amor e muita dedicação pelo bem-estar dos nossos filhos, podemos superá-los”, disse.
Letícia, que colaborou na realização da mostra, destacou que são várias as lindas histórias não apenas nas cartas presentes na mostra, como também no dia a dia das brasileiras. “Dar luz a este tema, falar da maternidade atípica e chamar atenção para uma causa dura que requer tanta dedicação é muito importante. É realmente emocionante estar aqui e ver todas essas histórias lindas de amor, por isso, parabenizo a diretoria e os envolvidos neste projeto inspirador”, comentou.