Categorias
BRASIL

Nubank: veja como fazer empréstimo pessoal hoje e começar a pagar só em maio



“Transparente, seguro e do seu jeito” – é assim que o Nubank define o empréstimo pessoal oferecido pelo banco digital, que tem como uma de suas principais vantagens a possibilidade de começar a pagar o crédito somente após 90 dias da contratação.



Quem fizer o empréstimo do Nubank ainda esta semana, por exemplo, poderá iniciar o pagamento no mês de maio, parcelado em até 24 vezes.



A data de pagamento e a quantidade de parcelas devem ser escolhidos no próprio aplicativo do banco, onde também é possível checar as condições do empréstimo, como, por exemplo, a taxa de juros, que vai variar de acordo com o mês ou o número de parcelas escolhido na simulação.



É importante lembrar que, além dos juros, um empréstimo pode incluir o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), além de seguro, tributos, registros e outras despesas.



O IOF para empréstimos é de 0,38% sobre o valor total do crédito, mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, que é calculada de acordo com o prazo de pagamento.

O pagamento das parcelas do empréstimo Nubank é realizado por débito automático na conta digital do banco ou por boleto. Se o pagamento não for feito na data de vencimento, são cobrados juros e multa fixa de 2%. 

Como fazer o Empréstimo do Nubank

O Empréstimo Pessoal do Nubank pode ser feito somente por clientes que já têm a conta digital e o cartão de crédito do banco. Confira o procedimento a seguir.

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Em atalhos, na parte inferior, toque em “Empréstimos”;
  3. Em seguida, toque em “Novo empréstimo” e escolha o motivo pelo qual está solicitando o crédito;
  4. Realize uma simulação digitando o valor que pretende pegar emprestado;
  5. Informe o número de parcelas e a data em que deseja efetuar os pagamentos;
  6. Após checar as taxas de juros, condições e o valor total do empréstimo, basta confirmar;
  7. Depois da confirmação, o valor solicitado é transferido para a sua conta do Nubank.
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: