Categorias
BRASIL

Nubank: veja como conseguir limite extra no cartão de crédito para pagar boletos



No ano passado, o Nubank lançou uma função que permite pagar boletos com cartão de crédito. Agora, mais recentemente, a novidade anunciada pelo maior banco digital da América Latina é o Limite Adicional para pagamentos de boletos no cartão de crédito.



Com o novo recurso, os clientes têm um valor a mais de limite no cartão de crédito só para fazer pagamentos de boletos, sem comprometer o limite tradicional.



Por enquanto, somente um grupo de clientes tem acesso ao Limite Adicional do Nubank. A opção vem sendo liberada gradativamente no aplicativo. Para tê-la disponível, é preciso manter o app sempre atualizado.



O recurso aparece como um facilitador para quem gosta de concentrar todos os gastos no cartão de crédito, facilitando a gestão e o controle do dinheiro. Além disso, há a possibilidade, inclusive, de parcelar os boletos.



O valor do Limite Adicional varia de pessoa para pessoa, considerando os mesmos critérios do limite regular do cartão. No Nubank, o limite do cartão é definido por um algoritmo de análise de crédito, que é constantemente alimentado com novas informações conforme o cliente usa.

É possível conferir o valor disponível de Limite Adicional na hora de pagar um boleto com cartão de crédito. Caso você tenha esse limite, o aplicativo vai informar assim que você escolher o cartão de crédito como meio de pagamento.

Não existe um custo extra para usar o Limite Adicional. Os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) são os mesmos da função pagar boletos com cartão de crédito.

Como pagar boletos com o Limite Adicional do Nubank

  1. Na tela inicial do aplicativo toque em ‘Pagar’;
  2. Selecione ‘Pagar boletos’;
  3. Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  4. Selecione ‘Escolher forma de pagamento’;
  5. Clique em ‘Cartão de crédito’ e escolha o número de parcelas;
  6. Revise as informações do pagamento;
  7. Clique em ‘Pagar’ e insira sua senha de 4 dígitos para confirmar
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: