Categorias
BRASIL

Nubank: veja cinco dicas para ter o empréstimo pessoal aprovado de forma mais fácil



Muita gente que não está negativada e nem possui score baixo também têm solicitações de empréstimo pessoal negadas junto às instituições financeiras. Isto acontece sem que o cliente possa entender o que, de fato, implicou na reprovação por parte do banco.



No Nubank, existem algumas práticas que podem tornar mais fácil a aprovação do empréstimo. E esses comportamentos são compartilhados pelo próprio banco. Confira a seguir.



1. Guardar ou investir dinheiro no Nubank

Seu dinheiro rendendo no Nubank pode te ajudar a ter melhores ofertas de empréstimo, com linhas de crédito mais altas e com juros menores, como por exemplo a opção de Dinheiro Guardado, para quem está começando a guardar. Essa opção é ideal para quem está montando uma reserva de emergência ou juntando para tirar um plano do papel.



Para guardar dinheiro com rendimento maior que 100% do CDI e ainda aumentar sua chance de ter um empréstimo, é preciso escolher uma opção onde o dinheiro fique guardado e rendendo por, pelo menos, 3 meses.



Outra opção de investimento que pode te ajudar a conseguir um empréstimo é o Tesouro Selic, um título público do Tesouro Nacional. Ao comprar um título público, na prática, você está emprestando dinheiro ao governo em troca de alguma rentabilidade. 

2. Manter as contas em dia

Um critério importante para conseguir crédito é pagar as contas em dia – dentro e fora do Nubank. Caso você não efetue algum pagamento, serão cobrados juros e encargos de acordo com os dias em que ela ficou em atraso, segundo a regulamentação do Banco Central.

E isso pode prejudicar seu score, a classificação do seu perfil financeiro em uma pontuação que vai de 0 a 1000. Quanto mais perto de mil, melhor a sua avaliação e maiores as chances de ter crédito aprovado (seja em empréstimos, seja em cartões de crédito).

3. Usar a conta do Nubank

Conforme você movimenta a sua conta, o banco te conhecemos melhor e, assim, aumentam suas chances de conseguir um empréstimo. A conta do Nubank te dá a liberdade para fazer quantas transferências TED ou Pix quiser sem pagar nada por isso. Além disso, ela é sem tarifas de manutenção, sem taxas escondidas ou cobranças abusivas. Todos os clientes da conta do Nubank têm transferências ilimitadas e gratuitas para outros bancos – e, com o Pix, elas podem ser feitas 24 horas por dia, 7 dias da semana.

A conta do Nubank ainda faz seu dinheiro render a uma taxa maior do que a poupança. A poupança rende atualmente o equivalente a cerca de 70% do CDI, enquanto a conta rende 100% do CDI para os valores que permanecerem nela por mais de 30 dias.

4. Compartilhar seus dados via Open Finance

Compartilhar seus dados financeiros com o Nubank pode ajudar na análise de crédito e na liberação de uma oferta de empréstimo. Em outras palavras, ao autorizar o Nubank a acessar as suas informações, nós passamos a conhecer mais sobre você. Com isso, você pode ter um aumento de limite no seu cartão ou conseguir um empréstimo.

Confira a seguir o passo a passo para compartilhar seus dados via Open Finance:

  1. Na tela inicial do app, toque no seu perfil, no canto superior esquerdo;
  2. Selecione “Open Finance”. Vá em “Continuar” e depois em “Compartilhar”;
  3. Escolha a instituição da qual você deseja trazer os seus dados e toque em “Confirmar”;
  4. Você será redirecionado para o aplicativo da instituição escolhida para confirmação do compartilhamento;
  5. No aplicativo do Nubank, você terá a confirmação que seus dados foram compartilhados.

5. Fazer portabilidade de salário

Concentre suas finanças no Nubank, levando seu salário para a conta do banco. Dessa forma, você pode ter mais benefícios e ainda aumentar as suas chances de conseguir um empréstimo. O pedido de portabilidade para a conta Nubank pode ser feito no nosso próprio aplicativo.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: