Categorias
BRASIL

Nubank: saiba como abrir conta e fazer cartão de crédito



O Nubank, fintech que nasceu em 2013 com a proposta de simplificar a vida das pessoas, em pouco tempo se tornou uma das maiores plataformas de banco digital do mundo. Muita gente, entretanto, ainda se pergunta como abrir conta ou fazer cartão de crédito do Nubank.



Confira a seguir mais detalhes sobre os procedimentos:



Conta Nubank

A conta Nubank não tem tarifas de manutenção ou taxas escondidas, oferece TEDs gratuitas, facilita seus pagamentos e ainda rende mais do que a poupança – isto porque a conta é de uma modalidade chamada “Conta de Pagamento”, que permite que ela seja aplicada em Títulos Públicos Federais e que o saldo fique sempre rendendo.



Em uma Conta Corrente, normalmente, o dinheiro não rende nada quando fica parado. Além disso, a maioria das instituições cobra taxas de manutenção e outras tarifas para fazer transferências ou usar outros serviços.



Você pode transferir dinheiro para a conta do Nubank, depositar nela através de boleto ou até mesmo pedir a portabilidade da conta-salário para a sua conta e ver seu dinheiro render desde o dia do pagamento. Uma vez na conta, o dinheiro começa a render 100% do CDI automaticamente. 

Para abrir conta Nubank é preciso ser mais de 18 anos, ser residente no Brasil e ter um smartphone compatível com os aplicativos do banco – para Android, versão 4 ou superior, e para iOS, versão 9 ou superior.

Não existe análise de crédito para abrir a conta — até quem está com o nome negativado ou não teve o cartão de crédito aprovado pode ter a sua.

Confira abaixo o passo a passo para abrir uma conta Nubank:

  1. Acesse o site do Nubank;
  2. Clique em “Quero Ser Nubank” no topo da página, ao lado direito;
  3. Preencha seu nome, CPF e e-mail;
  4. Aguarde alguns dias para a confirmação dos dados e pronto!

Cartão Nubank

O Cartão Nubank é um cartão de crédito sem anuidade ou tarifas escondidas, com a bandeira MasterCard, e que pode ser completamente controlado pelo celular. De acordo com o banco digital, mais de 30 milhões de pessoas já usam o Cartão Nubank Mastercard internacional – aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo.

Além de ser um cartão de crédito sem anuidade e internacional, o cartão Nubank pode ser completamente controlado pelo app no seu celular. É possível acompanhar as compras em tempo real, entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente, mudar a data de vencimento da fatura, pedir aumento de limite, dentre diversas outras funcionalidades.

Para fazer um cartão Nubank é preciso ter, no mínimo, 18 anos de idade; fornecer o número de seu CPF; e fornecer um endereço de e-mail. Para ser aprovado, é preciso ter residência fixa no Brasil e também um smartphone compatível com o o aplicativo do banco para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Existem três maneiras de pedir o cartão Nubank, todas pela internet:

  • Pelo site do Nubank: clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
  • No aplicativo do Nubank, que você pode baixar no celular: é só clicar em Pedir Convite;
  • Por meio da indicação de algum amigo que já seja cliente do banco: basta acessar o link recebido e seguir as instruções.

Depois, o processo para fazer o cartão Nubank continua no app:

  1. Escolha um limite de acordo com o pré-estabelecido pelo Nubank;
  2. Escolha uma data de vencimento para o pagamento da sua fatura;
  3. Digite uma senha para o seu cartão;
  4. Assine a tela do aplicativo de forma digital;
  5. Pronto! Agora é só começar a usar o seu cartão Nubank.
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP