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Nubank recebe aporte de US$ 500 milhões e promete democratizar investimentos



O Nubank anunciou nesta terça-feira (8) ter levantado um aporte de US$ 500 milhões com a Berkshire Hathaway, uma das maiores empresas abertas em todo o mundo. Com isto, o banco se consolida como uma das instituições financeiras mais valiosas da América Latina, além de já ser o maior banco digital do mundo em número de clientes, com 40 milhões.



De acordo com o Nubank, o investimento levantado será utilizado no apoio ao crescimento do Nubank em três grandes frentes de desenvolvimento. Primeiramente, vai ajudar a expandir ainda mais a oferta de produtos, introduzindo novas soluções ao portfólio, mas também mantendo o ritmo de crescimento acelerado em termos de penetração de mercado, por exemplo, no setor de investimentos.



O Nubank absorveu recentemente a Easynvest, uma das principais plataformas de investimento digital no Brasil, que possui mais de US$ 5 bilhões em ativos sob custódia e 1,6 milhão de clientes. Com este passo, a empresa pretende democratizar o acesso aos investimentos.



Segundo dados do banco digital, atualmente, de uma população total de 221 milhões de brasileiros, apenas 3 milhões estão investindo ativamente, de acordo com a B3 (Bolsa de Valores de São Paulo).



O capital garantido com a Berkshire Hathaway será direcionado também para a expansão internacional da empresa e a contratação de talentos globais – o banco digital já conta com profissionais altamente gabaritados e com passagens pelo Google, Twitter, Uber etc.

“É incrível ver tudo o que temos sido capazes de fazer nestes oito anos de empresa. Ninguém pensava que era possível mudar o sistema financeiro, mas nós sempre estivemos convencidos de que havia espaço para ruptura e inovação e, mais importante que isso, que os clientes mereciam melhores serviços. O Nubank estabeleceu um novo paradigma no mercado, que tem obrigado todos os players a revisarem seus processos e produtos. E como costumo dizer: para nós, no Nubank, ainda é o primeiro dia. Ainda há muito a fazer”, afirma o fundador e CEO, David Vélez. “Cerca de 50% da população da América Latina ainda não tem conta bancária. A penetração do cartão de crédito é de, em média, 21%, enquanto nos Estados Unidos este número bate 70%. Este novo financiamento vai nos ajudar a manter democratizando o acesso aos serviços financeiros em toda a região. Temos a honra de receber um investidor de classe mundial para nos apoiar nessa jornada ”, acrescenta.

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