Categorias
BRASIL

Nubank libera cartão de crédito com limite inicial de R$ 50 a clientes com score baixo



Mesmo com o nome limpo, muitas pessoas têm dificuldade para conseguir um cartão de crédito com bancos e instituições financeiras, seja devido ao histórico de pagamentos ou a baixa pontuação do score junto a órgãos de proteção de crédito.



Pensando em atrair este público, o Nubank, um dos maiores bancos digitais da atualidade, tem liberado cartões de crédito com limite inicial de R$ 50 para “testar” a confiança dos clientes antes de simplesmente negar o acesso a esse tipo de produto.



Além de ser um benefício para as pessoas com problemas para adquirir crédito, o limite pode ir aumentando conforme os pagamentos e o bom relacionamento com a instituição.



A melhor forma de aumentar o limite é gastar a maior parte dele e pagar as faturas sempre em dia. É importante também movimentar o máximo de dinheiro possível na conta para que o banco consiga perceber a rotatividade e a capacidade financeira do cliente em pagar uma fatura um pouco maior.



Outras medidas podem ser adotadas para aumentar o limite do cartão de crédito mais rápido, como manter seus dados cadastrais sempre atualizados junto ao banco e pagar suas demais contas antes do vencimento, o que permitirá que, em algum tempo, o score aumente junto aos órgãos de proteção de crédito e as instituições financeiras passem a lhe oferecer mais crédito.

Dados de marços de 2021 indicam que o Nubank alcançou a marca de 35 milhões de clientes, espalhados por todos os municípios brasileiros. O número representa um crescimento de mais de 50% na base de usuários do banco em 12 meses, já que em março de 2020 eram cerca de 23 milhões de clientes.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: