Categorias
BRASIL

Nubank e Creditas lançam empréstimo com garantia de veículo e cashback



O banco digital Nubank, em uma parceria com a empresa Creditas, empresa especialista em empréstimos digitais, colocou no mercado mais uma opção de crédito: é o empréstimo com garantia de veículo pelo aplicativo.



A partir de agora, clientes do banco digital poderão contratar até 90% do valor de seu carro como empréstimo com baixas taxas de juros. Como, neste caso, as instituições têm o veículo como garantia, o crédito é liberado de forma mais simples e sem muita burocracia.



O empréstimo com garantia de veículo funciona como outras modalidades: você pede uma quantia emprestada e paga de volta em parcelas com uma taxa de juros. A diferença é que o você continua usando o veículo normalmente enquanto ele fica alienado à instituição financeira, ou seja, ele não pode ser vendido até o pagamento de todo o valor do empréstimo – essa informação é indicada no Certificado de Registro do Veículo (CRV), pois, caso o débito não seja pago, a instituição pode usar o veículo para abater o valor da dívida. 



Mesmo se o veículo for financiado, é possível usá-lo como garantia. Para isso, é necessário que 50% do valor já tenha sido pago. O valor restante será adicionado ao empréstimo, transformando-se em uma única dívida. 



É possível pagar o empréstimo com garantia de veículo do Nubank em até 60 meses e contar com taxas de juros menores que outras modalidade de empréstimo, possibilitando ajustar o valor das parcelas à sua realidade.

Outro benefício exclusivo é que clientes Nubank ganham 1% de cashback sobre o valor do empréstimo. Para isso, é necessário ter uma conta do Nubank ativa e iniciar o processo com a Creditas dentro do aplicativo do Nu. Após simulação, é necessário contratar o empréstimo dentro de 30 dias.

Requisitos para fazer o empréstimo

  • O veículo ser um carro (não pode ser moto ou caminhão, por exemplo);
  • O carro não ter mais do que 15 anos;
  • O cliente ser residente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Mato Grosso ou Rio Grande do Norte;
  • Modelos de carro como Ferrari e Maserati não são aceitos como garantia. 

Como contratar o empréstimo

  1. Na tela principal do aplicativo Nubank, toque em “Pegar emprestado” ou em “Empréstimo – temos uma opção com seu carro como garantia”
  2. Leia todas as informações e clique em “Simular empréstimo”;
  3. Clique em “Continuar”.

Após isso, você será direcionado ao site da Creditas para seguir a simulação do empréstimo. Todo o processo é feito online, inclusive as etapas de vistoria do veículo, como envio dos documentos e a assinatura do contrato.

A resposta da solicitação será enviada ao seu e-mail, mas você também pode ser avisado pelo WhatsApp, se desejar. Basta clicar na caixa de seleção ao lado de “Sim, quero receber comunicação por Whatsapp” durante a simulação. 

O Nubank ressalta que, por enquanto, esse tipo de empréstimo está disponível apenas para um grupo pequeno de clientes e, aos poucos, será liberado para mais pessoas.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: