Categorias
BRASIL

Nubank: como fazer para pegar empréstimo pessoal e começar a pagar após 90 dias


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

O Empréstimo Nubank conta com uma das vantagens que mais vêm sendo procuradas pelos consumidores na hora de pedir crédito: a carência no pagamento da primeira parcela.


O banco digital oferece até 90 dias para o cliente começar a pagar o empréstimo pessoal, ou seja, a pessoa que está precisando de dinheiro tem até três meses para se reorganizar financeiramente antes de pagar a primeira parcela.

Quem solicitar o empréstimo do Nubank em setembro, por exemplo, e tiver o pedido aprovado, poderá pagar a primeira parcela somente na segunda quinzena de dezembro, quando já tiver recebido o décimo terceiro salário.


É sempre importante ressaltar que o prazo de carência liberado pelo Nubank pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição financeira.


As taxas de juros do empréstimo pessoal do Nubank também são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente, por isso elas mudam de pessoa para pessoa. Todos os custos do empréstimo são listados no Custo Efetivo Total (CET), que inclui juros e IOF (o Imposto Sobre Operações Financeiras, que é obrigatório), e são especificados no contrato.

Leia também:  Empréstimo Bolsa Família: programa do governo libera crédito de até R$ 21 mil

Como simular e contratar?

  1. Na tela inicial do seu app, toque em “Empréstimo” (ou “Empréstimo e Consignado”, a depender do caso);
  2. Na próxima tela aparecerão as ofertas disponíveis para você, as dicas para ter mais ofertas e todas as modalidades que estão disponíveis;
  3. Se a opção de empréstimo pessoal aparecer para você, toque em “Simular”;
  4. Escolha o motivo do seu empréstimo e toque na seta roxa;
  5. Digite o valor que deseja pegar emprestado, selecione o número de parcelas e a data de pagamento da primeira parcela;
  6. No canto inferior direito, clique na seta. Uma tela exclusiva sobre o Nu Parcela Segura aparecerá em seu app. Leia todas as informações e entenda as possíveis coberturas do seguro de empréstimo do Nubank;
  7. Revise as informações do seu empréstimo e toque em “Continuar”;
  8. Após ler o contrato, toque em “Confirmar contratação”;
  9. Digite a senha de 4 dígitos e pronto! Se aprovado, o valor solicitado é transferido rapidamente para a sua conta do Nubank.
Leia também:  MEI: veja três opções de cartão de crédito para quem tem CNPJ

Teve o pedido negado?

Se o Nubank recusou sua solicitação de empréstimo ou a opção para pedir crédito não aparece para você, saiba que existem algumas práticas que podem ser adotadas para ter o pedido aprovado de forma mais fácil – e elas são compartilhadas pelo próprio banco; confira a seguir:

  • Guardar ou investir dinheiro no Nubank: Ter o seu dinheiro rendendo com o banco é uma forma de aumentar as suas chances de conseguir um empréstimo no Nubank.  Para quem está começando a poupar para uma reserva de emergência ou quer colocar um plano em prática, as Caixinhas do Nubank são uma opção.  
  • Manter as contas em dia: Um critério importante para conseguir um empréstimo no Nubank é pagar as contas em dia – dentro e fora do Nubank. Caso você não efetue algum pagamento, serão cobrados juros e encargos de acordo com os dias em que ela ficou em atraso, segundo a regulamentação do Banco Central.
  • Usar a conta e o cartão do Nubank: Conforme você movimenta a sua conta e faz pagamentos com o seu cartão Nubank ou Ultravioleta,o banco te conhece melhor, entende os seus hábitos e necessidades financeiras e, assim, aumenta suas chances de conseguir um empréstimo.
  • Compartilhar seus dados via Open Finance: Compartilhar seus dados financeiros com o Nubank pode ajudar na análise de crédito e na liberação de uma oferta de empréstimo. Em outras palavras, ao autorizar o Nubank a acessar as suas informações, o banco passa a conhecer mais sobre você. Com isso, você pode ter um aumento de limite no seu cartão de crédito ou conseguir um empréstimo no Nubank.
Leia também:  'Cashback': famílias no CadÚnico receberão valor pago em impostos de volta
Compartilhe essa notícia: