Categorias
BRASIL

Nubank: banco explica como aumentar o limite do cartão de crédito



Muita gente sabe que não é difícil conseguir o cartão de crédito do Nubank, mesmo com o nome negativado. Acontece que nem sempre o limite concedido pelo banco é suficiente para suprir as necessidades do cliente, que então começa a se perguntar: como aumentar o limite do meu cartão de crédito?



As instituições financeiras têm modelos de crédito que levam em consideração uma série de fatores: não só a renda de cada pessoa, mas também informações sobre seu histórico de crédito. Isto porque conseguir crédito tem a ver com o risco que você representa para a instituição que está te emprestando aquele valor.



A boa notícia é que existem algumas ações que podem ser tomadas para ajudar seu perfil de crédito e melhorar as chances de aumentar o limite do seu cartão. O mais importante é que o banco tenha informações disponíveis sobre você e, principalmente, que essas informações sejam positivas.



Confira abaixo cinco dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank:



Mantenha sua renda atualizada

Os bancos e instituições financeiras precisam te conhecer para entender qual limite é compatível com as suas necessidades e quais as chances de pagar a dívida. Envie seu comprovante de renda mais atualizado para que a instituição consiga avaliar quanto consegue fornecer de crédito sem comprometer a sua vida financeira.

Pague sua fatura em dia

De acordo com o Nubank, é muito importante pagar o total das suas faturas até o vencimento e evitar deixar valores em aberto. Imprevistos acontecem, e as instituições oferecem possibilidades de pagamento para clientes que não puderem pagar suas faturas integralmente. Mas, sempre que possível, procure pagar o total dos seus gastos. Esse comportamento indica que você usa o cartão de maneira responsável e contribui para manter seu histórico positivo.

Concentre seus gastos no cartão de crédito

Lembre-se de que as instituições que fornecem crédito precisam de informações sobre você. Para que isso seja possível, você precisa ter um histórico de crédito no mercado.

Se você utiliza vários cartões de crédito e quer aumentar o limite de um deles, centralizar todos os seus gastos no cartão prioritário pode ajudar a aumentar o seu limite pré-aprovado, já que a instituição vai entender que você tem explorado o limite disponível bem o suficiente.

Outra dica do Nubank é usar o cartão de crédito até mesmo para aquelas compras menores do dia a dia. Essas compras, mesmo que menores, ao serem somadas, farão com que seu gasto total no cartão seja um pouco mais elevado. 

Mantenha seu CPF sem restrições

Ao deixar de pagar alguma empresa por um produto comprado ou serviço prestado, essa empresa pode apontar o seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o Boa Vista SCPC. Quando isso acontece, você fica negativado, ou seja, com aquilo que é chamado de “nome sujo”. As consequências de estar negativado são variadas, mas a principal delas está relacionada a conseguir crédito.

Antes de fornecer crédito a alguém, as instituições normalmente consultam o CPF para analisar o risco que essa pessoa representaria. Caso seu nome esteja negativado por alguma pendência em outro lugar, muito provavelmente o crédito será negado – mesmo que você mantenha os pagamentos em dia no banco onde pediu um limite mais alto.

Construa um relacionamento

Ainda segundo o Nubank, às vezes, por mais que você tenha um ótimo comportamento e saiba que consegue arcar com despesas maiores, a empresa ainda não te conhece o suficiente para assumir um risco mais alto. Em outros casos, a demora para a liberação de um limite maior tem mais a ver com a capacidade de concessão de crédito da instituição do que com você.

Por isso, a dica extra é ter paciência para construir esse relacionamento com a sua instituição financeira. Aos poucos, as informações sobre o seu perfil de gastos vão sendo reunidas e você poderá ter um limite mais compatível com as suas necessidades.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias sobre crédito e benefícios sociais

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: