Categorias
MOGI DAS CRUZES

Novos veículos reforçam frota da Patrulha Rural, Defesa Civil e Saúde de Mogi das Cruzes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou, na quinta-feira (14), cinco novas viaturas cedidas pelo Governo de SP para auxiliar no patrulhamento das estradas vicinais e no atendimento a emergências.



De acordo com a administração municipal, a cidade recebeu duas caminhonetes para a Patrulha Rural, uma picape para a Defesa Civil e duas ambulâncias, além de um conjunto de equipamentos de apoio, incluindo três motosserras, uma tenda, um tripé de suporte para holofote, um holofote de 100 watts, um gerador elétrico, um capacete multiuso, uma lanterna e um megafone.



“São equipamentos importantíssimos para a zona rural, que ajudarão a fortalecer a segurança pública em Mogi das Cruzes, pois a cidade possui uma grande extensão territorial. Obrigado ao Governo do Estado pela liberação dessas viaturas para o município”, disse o prefeito Caio Cunha.



A Patrulha Rural faz parte da estrutura realizada pela Prefeitura para o trabalho de segurança pública. A equipe contava com um veículo específico para percorrer as estradas vicinais do município, mesmo os locais com acesso mais difícil e, com o reforço das nova viaturas, poderá aumentar o alcance do grupamento no atendimento a ocorrências de preservação ambiental, em conjunto com a Patrulha Ambiental.



Os dois grupamentos atuam de forma integrada e participam de ações para evitar a degradação ambiental no município, bem como ocupações irregulares, desmatamentos e práticas ilegais, além do combate a ações criminosas na zona rural, realizando o trabalho de segurança nas áreas mais afastadas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: